1º ADOREMUS dos Jovens da Região Santo André Centro.

0

Por Carolina Bozzi.

Na noite do último sábado, dia 18, aconteceu na Paróquia Jesus Bom Pastor, em Santo André, o 1º Adoremus. O evento, que reuniu seis grupos de jovens das doze Paróquias da região Santo André Centro, contou com momentos de oração, pregação e como o próprio nome já diz, uma Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Uma experiência maravilhosa que levou a juventude a ter um encontro com o Senhor que se faz presente na Eucaristia. Um momento que além da entrega e oração, proporcionou a meditação das Palavras que foram pregadas sobre como ser jovem e ao mesmo tempo ser cristão em um mundo como o que vivemos atualmente onde muitas coisas acabam tomando o lugar que deveria ser de Deus em nossas vidas.

A Adoração nos faz conhecer a grandeza do nosso Criador. Ele, o ser supremo que se fez pequeno em um pedaço de Pão unicamente por amor a cada um de nós. Adorar o Santíssimo Sacramento nos faz reconhecer que Deus é o Senhor da nossa vida e que, mesmo que tantos outros “senhores” tentem ofuscar o brilho de Jesus em nossa história, Ele, como dito na pregação, assim como o pai na parábola do Filho Pródigo, (Lc 15, 11 – 32), estará sempre à nossa espera para nos abraçar e acolher em seu imenso amor misericordioso, independente das nossas fraquezas e erros.

Além de todo esse momento de encontro com Jesus Eucarístico, o Adoremus, proporcionou a união entre esses grupos de jovens que constituem uma parte da juventude de nossa Diocese e que estão unidos por um só ideal: Espalhar por meio da alegria, o amor de Deus pela humanidade. 

17264116_1010980462380363_5920679390779182325_n

DSCN3327
adoremus

Sobre o Autor

Os comentários estão fechados.

Comente pelo Facebook