1º EnconCristo trouxe fraternidade e unidade para os jovens de nossa diocese

0

No dia 20 de janeiro, na paróquia Sagrada Família, que fica na região Anchieta de São Bernardo do Campo, aconteceu o primeiro EnconCristo, evento promovido pelos grupos de jovens da região. Foram mais de 170 jovens que tiveram a experiência de louvar e rezar juntos, em unidade. Foi o primeiro evento promovido pela região, com a ajuda do Setor Juventude, contando também com o apoio de muitas pessoas envolvidas com os jovens de nossa Diocese.

Abaixo, temos o testemunho de dois jovens que participaram e nos contaram um pouco de como foi o evento.

“Sobre a experiência de participar do EnconCristo, o próprio nome já diz muito: não há forma mais certa de encontrá-lo do que na figura do outro. É em comunhão com os nossos irmãos que aprendemos a amar, a sermos fraternos, a acolher e a ajudar. Cada grupo que se apresentou disse da sua forma: ‘encontramos Cristo e viemos trazer um pouquinho d’Ele para vocês’ e aqueles que só vieram assistir disseram: ‘se Ele está aqui, nós também queremos estar’. É preciso nos reconhecermos como irmãos e como figuras de Cristo; Jesus não está só no sacrário, mas em todos aqueles à nossa volta e foi muito gratificante receber mais de 170 pessoas no nosso evento, tenho certeza que aqueles que estiveram presentes saíram tocados e renovados pelo quão jovem e quão viva a Igreja Católica é! Num mundo onde a inversão de valores e o desprezo pelo próximo são tão ‘normais’, ir para a Igreja e falar de um Deus de amor, talvez tenha sido uma grande e maravilhosa loucura. ”

Rafael Santos Rodrigues, membro do Grupo de Jovens Juventude Cristã

“Logo no início, com o terço já conseguia sentir que algo incrível estava por vir. Tudo foi feito da melhor maneira para que nós nos sentíssemos conectados com Deus.Quando sai da Igreja e vi a banda tocando, foi uma imagem única, foi uma grande emoção. Não tenho palavras para descrever o quão incrível foi o teatro, como foi bem pensado e, como se retrata, de fato, de uma possível realidade.Com tudo isso, o encontro foi maravilhoso: a palestra da Alessandra foi certeira, ao falar sobre Nossa Mãe, Maria; sem falar na interação dos grupos, que foi algo fenomenal. É muito bom estar no meio de pessoas que também buscam a Deus.No geral, não tem o que dizer a não ser que foi um verdadeiro Encontro com Cristo.”

Samuel Rodrigues dos Santos, membro do Grupo de Jovens STALUZ

Que essa unidade e fraternidade permaneça e se estenda entre nossa juventude diocesana.

Equipe de Comunicação – Setor Juventude

Sobre o Autor

Os comentários estão fechados.

Comente pelo Facebook