7º CDL na Diocese de Santo André é realizado

0

Nos dias 14,15 e 16 de fevereiro foi realizado o 7º Curso de Dinâmica para Líderes na Diocese de Santo André. A formação contou com 20 cursistas e oito membros na equipe de monitores. O curso aconteceu nas dependências de uma escola estadual em Mauá, uma das cidades que compõem a Diocese.

O curso foi divulgado para o Setor Juventude da Diocese através das redes sociais. Atraiu jovens de diversos carismas e a maioria deles com experiência pastoral de no mínimo três anos. Alguns cursistas não conheciam a Pastoral da Juventude e outros tiveram o CDL como primeira formação.

As vésperas do curso, os monitores encontraram alguns problemas: haveria aula na escola na sexta-feira e por questões pessoais, a equipe de cozinha não poderia comparecer.

O período de aula na escola não atrapalhou o rendimento do curso e para cada dia foi conseguido uma pessoa voluntária para a cozinha. A equipe do CDL agradece imensamente aos que ajudaram.

Apesar dos imprevistos, os cursistas souberam aproveitar bastante toda a formação. Participaram bem das dinâmicas e palestras. “A qualidade dos cursistas fez com que o curso fosse um sucesso”, enfatiza Paula, coordenadora deste CDL.
Os jovens em início de caminhada pastoral também apresentaram crescimento durante o curso. Demonstraram interesse e formaram amizades para ajudá-los nas demais atividades.

No sábado, os cursistas receberam a visita e palestra do Padre Jorge Boran. No final do dia, Padre Ademir, assessor do Setor Juventude diocesano e o seminarista Guilherme Sanches, também acompanharam parte da formação.
A equipe de monitores vinha se preparando desde outubro de 2013, reuniram-se diversas vezes para estudar o curso e as tarefas que cada um teria. “A preparação com antecedência dos monitores, os treinamentos e palestras ajudam muito”, afirma Paula.

Este foi o primeiro CDL com a formação atual da equipe. A coordenação ficou com Davi dos Anjos e Paula Melo. Os monitores são Adriana Sodré, Francielly Melo, Francisco Liandro (Ciskão), Jeanne de Jesus, Luiz Rozeno e Thais Bastos.

Vinte jovens de todas as regiões da Diocese participaram da formação

Vinte jovens de todas as regiões da Diocese participaram da formação

Momento de Espiritualidade Momento de EspiritualidadeDinâmica em grupo

Sobre o Autor

Para para contribuir com nossos trabalhos nos contate pelo e-mail comunicacao@setorjuventudesa.com.br.

Os comentários estão fechados.

Comente pelo Facebook