“Até as nuvens que passam no ar irão se alegrar”

0

Diocese de Santo André marca presença na “Cidade do Natal”
Confira o vídeo com a apresentação do Flash Mob na Praça da Matriz de São Bernardo

Nesse último domingo, os jovens do Setor Juventude representaram mais uma vez nossa Diocese. Na Praça da Matriz de São Bernardo, Nossa Senhora da Boa Viagem, a prefeitura da cidade promove todos os anos o evento Cidade do Natal, que apresenta peças teatrais, tendas natalinas e diversos corais aos sábados e domingos após as missas da matriz.

Para o encerramento deste ano (21/12), a organização do evento uniu cantores de vários grupos, o que envolveu inclusive diferentes religiões, para formar o “Coral de uma só voz”, que apresentou as tradicionais canções “Noite Feliz” e “Boas Festas”. Surpreendendo o público, muitos jovens da nossa Diocese, por meio de um Flash Mob, anunciaram com muita alegria a vinda do Cristo com a música “Glórias ao Rei Jesus”, da banda Anjos de Resgate. Dentre os quase 50 jovens, mais de 10 paróquias da Diocese estavam envolvidas.

É importante perceber como a participação e o comprometimento de cada jovem consolida um persistente pedido do papa Francisco, de sermos efetivamente sal da terra e luz do mundo (cf. Mt 5, 13), não só dentro das nossas comunidades eclesiais: “Os filhos de Deus não se escondam, mas sim levem a alegria de sua filiação divina ao mundo” (Papa Francisco). A união entre as diversas regiões diocesanas também afirma que a nossa juventude está disposta a assumir a responsabilidade de mostrar a face jovem da igreja, com alegria e autenticidade, como tem recordado também nosso querido bispo, dom Nelson, que tem confiado a seus jovens a missão de evangelizar a juventude.

Os jovens do Setor Juventude participaram tanto do “Coral de todas as Vozes” como também do Flash Mob que encerrou todo o evento. Cada jovem que participou, com seus particulares carismas e dons, mostrou a responsabilidade com o serviço de evangelização e espalhou o verdadeiro sentido de se celebrar o Natal!

Agradecemos a prefeitura de São Bernardo pelo convite e credibilidade, e a cada jovem por tornar possível nossos projetos de evangelização!

Que a Luz do dia de Natal ilumine a vida de cada pessoa, e a vinda de Jesus nos mantenha firmes na fé e nas missões! Glórias ao Rei Jesus!

Por Wagner Florencio e Thiele Piotto

Sobre o Autor

Os comentários estão fechados.

Comente pelo Facebook