Caminhada Quaresmal – Verdadeira demonstração de fé da Juventude da Diocese de Santo André

0

No último domingo, 04 de março, aconteceu na região pastoral de Diadema, a Caminhada Quaresmal, evento esse que já entrou para o calendário oficial do Setor Juventude.

Tivemos este ano o dobro de participações, foram por volta de 400 jovens que caminharam em meio a orações e louvores nas ruas da cidade de Diadema.

O evento teve início as 7h da manhã com a celebração da Santa Missa, na Matriz Imaculada Conceição, presidida pelo querido padre Pedrinho, que desde o início se prontificou e ajudou no evento.

Após a missa os jovens se dirigiram ao salão paroquial para tomar café da manhã e receber o Kit.

Os jovens da Matriz Imaculada Conceição, ficaram na madrugada de sábado para o domingo preparando os Kits, da mesma forma como os paroquianos, que com muito carinho preparam cedinho o café da manhã para receber os jovens.

Aqui desde já fica o agradecimento, ao padre Pedrinho, aos paroquianos e principalmente aos jovens da Matriz Imaculada Conceição, por toda dedicação, acolhida e carinho com nossa juventude.

Após o café da manhã e entrega dos Kits, os jovens seguiram em direção a paróquia Bom Jesus de Piraporinha, acompanhados pelo departamento de trânsito de Diadema, fazendo a segurança, houve um trio elétrico animando a caminhada, e levavam a frente, também, uma cruz com pano roxo, representando o tempo quaresmal.

Destacam-se três momentos marcantes durante a caminhada. O primeiro foi a parada dos jovens frente a um conjunto de prédios residenciais, para uma oração por todas as pessoas que ali moravam, muitas pessoas saíram nas janelas acenando, algumas tiraram fotos, foi uma linda demonstração viva de nossa fé e da unidade de nossa igreja.

Outro momento, extremamente emocionante, foi a segunda parada dos jovens, frente ao Hospital Municipal de Diadema, todos com suas mãos estendidas rezaram pelos enfermos e cantaram para eles, e de forma especial o Diácono José, tomou a palavra e abençoou a todos.

Por último, a subida da Avenida Piraporinha, marcou concretamente a intenção da caminhada, demonstrando quão a alegria do Senhor é nossa força, em meio ao sol escaldante e ao cansaço da subida os jovens alegremente oravam e louvavam a Deus.

Ao chegarem à paróquia Bom Jesus de Piraporinha, os jovens foram recepcionados pelos jovens da própria paróquia onde todos adentraram a igreja concluindo o evento com uma oração,  e  por fim se surpreenderam com a equipe de Comunicação do Setor Juventude, em conjunto aos coordenadores regionais,  que apresentaram em primeira mão o cartaz do Domingo de Ramos da Juventude deste ano, que de forma especial faz uma menção ao ano do Laicato.

Após a oração, foi servido um almoço, oferecido pela paróquia Bom Jesus de Piraporinha.

Aqui fica total agradecimento ao padre David, que ajudou muito, e foi extremamente gentil ao oferecer o almoço e acolher a todos os jovens.

Por último, não podemos esquecer de agradecer os coordenadores regionais e os membros de outras regiões pastorais que desde o início mostraram-se solícitos em ajudar, desde as inscrições até a elaboração dos kits.

Que nossa juventude, com sua diversidade, possa estar cada vez mais unida pelo propósito de viver o evangelho.

Equipe de Comunicação Setor Juventude.

Sobre o Autor

Os comentários estão fechados.

Comente pelo Facebook