DNJ 2015

0

Por Gabriel Paes.

A 30ª edição do DNJ (Dia Nacional da Juventude) lembra o envio missionário da JMJ Rio 2013 e o tema da Campanha da Fraternidade deste ano (Fraternidade: Igreja e Sociedade). Assim, somos chamados a viver a “Juventude construindo uma nova sociedade”.

Enquanto jovens, temos muitos sonhos. Sonhamos com uma sociedade justa, na qual não haja corrupção, pessoas passando frio e fome, falta de saúde, segurança, educação, moradias e tantas outras chagas que ferem a nossa sociedade. E ainda, juntamente com esses sonhos, temos a missão de sermos agentes transformadores dessas circunstâncias, pois nós somos o futuro da sociedade.

O próprio Jesus nos foi um exemplo de serviço, Ele nos disse que todo aquele que quiser se tornar grande, seja servo; e todo o quiser ser o primeiro, seja escravo de todos.

Nós devemos servir! Mas o que é servir? Servir é dar ao outro tudo aquilo o que lhe é necessário, desde um abraço amigo até um teto para dormir.

Não podemos mais ficar encerrados dentro dos nossos comodismos enquanto existem pessoas ao nosso lado sem ter ao menos condições necessárias para viver sua dignidade humana. Precisamos nos incomodar ao ver outro ser humano em tristes condições de vida e ir em missão para ajudar.

Portanto, como jovens construtores de uma nova sociedade, vamos nos comprometer em trabalharmos todos juntos em prol de uma sociedade justa e fraterna. Que possamos sempre ser misericordiosos e que nossas ações sejam sempre solidárias e corretas. O mundo que sonhamos para amanhã começa a ser construído hoje, por nós.

“Jovens, por favor, não fiquem apenas na fila da história. Sejam protagonistas! Joguem para frente! Sigam em frente! Construam um mundo melhor! Um mundo de irmãos, um mundo de justiça, de amor, de paz, de fraternidade, de solidariedade” – papa Francisco na JMJ Rio 2013

Sobre o Autor

Para para contribuir com nossos trabalhos nos contate pelo e-mail comunicacao@setorjuventudesa.com.br.

Os comentários estão fechados.

Comente pelo Facebook