Documento Final do Sínodo será entregue dia 6 no Cenforpe

0

A Diocese de Santo André, após um árduo trabalho definiu as ações da Igreja Católica no Grande Abc, para próximos cinco anos. Este material resultou no Documento Final do Sínodo Diocesano. E para sua entrega está sendo preparado um grande evento, que acontece no dia 6, primeira sexta-feira de abril, às 19h no CENFORPE em São Bernardo do Campo.

Estarão presentes o bispo, Dom Pedro Carlos Cipollini, todo o clero da Diocese, além dos membros sinodais, representantes do conselho paroquial de pastoral (CPP) e do conselho de assuntos econômicos paroquial (CAEP). Também foi convidado e se fará presente, o Cardeal Arcebispo Metropolitano de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer.

O Sínodo Diocesano foi aberto em 13 de novembro de 2016 e durou um ano até sua conclusão, que estabeleceu três prioridades pastorais para nortear a Igreja Católica no Grande ABC. São elas:

– Ação Missionária Permanente para fortalecer a presença da Igreja junto aos mais pobres nas periferias, aos cristãos afastados, aos doentes, e aos grupos necessitados de motivação e acolhida;

– Acolhimento em suas duas dimensões importantes (Cultura e Espiritualidade);

– Uma Igreja em Saída e em Estado Permanente de Missão, com aprofundamento da Iniciação à Vida Cristã e inclusão, com abertura para todos e todas, por meio de comunidades humanizadas e humanizadoras.

Sobre o Autor

Os comentários estão fechados.

Comente pelo Facebook