Domingo de Ramos, tradição e alegria

0

Iniciamos no domingo 09/04, a Semana Santa. Como já é tradição em nossa Diocese, os jovens das 10 regiões pastorais se reuniram para a procissão e encontro com o bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini.

Dom Pedro, orgulhoso de ver a juventude reunida, disse em sua homilia: “Fico contente em ver a participação massiva dos jovens. Isso nos dá esperança.”

Este ano, de modo duplamente especial, ao final da Missa aconteceu a entrega de mudas de árvores a todos ali presentes, gesto esse motivado pelo tema da Campanha da Fraternidade deste ano: “Cultivar e guardar a Criação”. E também o musical “Um olhar de Mãe”, que meditou a vida de Jesus com as dores de Maria, em comemoração ao Ano Mariano, que estamos vivenciando em 2017.

Aproximadamente três mil jovens de diversos carismas e movimentos da Diocese encontraram-se para celebrar juntos a chegada de Cristo à Jerusalém, levando muita animação para as ruas de Santo André. Foi uma tarde e um início de noite repletos de paz e da alegria que só o Senhor pode oferecer para cada um de nós.

O bom tempo entusiasmou ainda mais os fieis a participarem da procissão e missa, tão esperada por Dom Pedro e por cada um dos jovens lá presentes.

Em breve nossas fotos estarão disponíveis!

Sobre o Autor

Os comentários estão fechados.

Comente pelo Facebook