E vale a pena esperar?

0

Por Tatiane Sepulvedra.

“O que vale a pena possuir vale a pena esperar” (Santa Edith Stein)

Em um mundo onde tudo é tão rápido, esperar é cada vez mais difícil. Somos tão impacientes em nosso dia a dia em tantas coisas, que em todas as áreas da nossa vida acabamos sendo impacientes também. É claro que esperar não é uma tarefa fácil, requer maturidade, como diz o Adriano da Canção Nova, “O tempo de espera e como esperamos revela o nível de maturidade que temos.” Como você tem vivido as esperas na sua vida? Às vezes como crianças birrentas que se não tem o que querem ficam reclamando, ou outras vezes como pessoas que vivem com raiva da vida, das pessoas, do mundo?

tatiane-felipe-sepulvedra

Felipe e Tati

Bem, eu esperei 17 anos pelo meu namorado, depois esperamos mais 6 anos e meio para sermos um do outro, pelo matrimônio, e hoje vejo como valeu a pena todas essas esperas. É claro, não foram fáceis. Enquanto a maioria das minhas amigas estavam “ficando” com muitos eu estava sozinha, porque sempre acreditei que com a pessoa certa teria que começar do jeito certo: conversando, se conhecendo e depois namorando… e foi assim, não me deixei levar pelo pensamento do mundo e esperei em Deus pelo Felipe.

Nos conhecemos e por 1 mês e meio apenas conversamos para nos conhecer e depois começamos a namorar. No começo foi tudo uma grande novidade, nenhum dos dois havia namorado antes, fomos aprendendo a conviver, nos conhecendo e nos respeitando e, sem dúvidas, só chegamos ao altar pois o primeiro amor em nossas vidas sempre foi JESUS, Ele sempre esteve no centro do nosso namoro, noivado e hoje em nosso casamento.

Hoje, com quase 2 anos e meio de casados, tenho certeza que esperar pelo Felipe foi a melhor decisão da minha vida, e viver um namoro santo foi a melhor espera para nós, e só conseguimos viver essa espera porque entendemos que só há felicidade quando conseguimos fazer o outro feliz e assim caminhar juntos para uma entrega integral de um ao outro através do nosso matrimônio.

Queremos testemunhar com a nossa vida que VALE A PENA ESPERAR, esperar confiando que Ele está no controle, esperar fazendo a nossa parte, não ficando parado, não querendo do nosso jeito, mas ampliando a nossa visão na confiança que nossas expectativas não se comparam aquilo que Ele tem sonhado para nós! Confie, reze, faça sua parte e espere em Deus! Ele não decepciona.

Sobre o Autor

Para para contribuir com nossos trabalhos nos contate pelo e-mail comunicacao@setorjuventudesa.com.br.

Os comentários estão fechados.

Comente pelo Facebook