Conheça a Exortação Apostólica Amoris Laetitia

0

Por Felipinho Moraes.

Foi apresentada na manhã de hoje (08), no Vaticano, a Exortação Apostólica Pós-Sinodal do Papa Francisco intitulada “Amoris Laetitia, sobre o amor na família”. O texto é fruto dos dois sínodos sobre as famílias que ocorreram nos anos de 2014 e 2015.

São nove capítulos, distribuídos em 260 páginas. A Exortação foi publicada hoje, mas tem como data de conclusão o dias 19 de março, não por acaso, pois é a Solenidade de São José, patrono da Igreja e padroeiro das famílias.

A Exortação Amoris Laetitia traz para todos (digo todos, pois trata de assuntos relevantes para pessoas que se apartaram da Igreja) uma análise subjetiva da família, com as felicidades e percalços. Mediante esse primeiro tópico, orienta as famílias de acordo com a catequese e doutrina de nossa Mãe Igreja. Para a elaboração do documento, foram realizadas contribuições dos fieis e das várias Conferências Episcopais do mundo.

Um motivo que faz a Exortação alvo curiosidades, expectativas e críticas, é a abordagem de temas delicados, como casais de segunda união e os relacionamentos homoafetivos.

Disponibilizamos para vocês a “Exortação Apostólica Pós-Sinodal Amoris Laetitia, sobre o amor na família”, baixe aqui e se atente as orientações de nossa Mãe Igreja.

Sobre o Autor

Para para contribuir com nossos trabalhos nos contate pelo e-mail comunicacao@setorjuventudesa.com.br.

Os comentários estão fechados.

Comente pelo Facebook