FAQ 2.0 Festival Vocacional

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Estamos nos aproximando de nosso Festival Vocacional, e devido às novas dúvidas que vieram surgindo, criamos o FAQ 2.0 para auxiliar os participantes na prepação deste grande dia!

  1. Como vão funcionar os relatórios das paróquias? Como o padre terá o controle? Os responsáveis escrevem que arrecadaram x quantidade e o padre assinar?
    R: Os relatórios deverão ser entregues na casa do lago. A relação das quantidades é contabilizada pela equipe e apresentada ao padre da paróquia por meio do relatório para que ele possa assinar. Todo esse processo é baseado na honestidade e transparência das equipes para com seus párocos/administradores e para com todas as demais equipes envolvidas no festival. Se você falta com a verdade, está sendo desonesto consigo mesmo.
  2. Há necessidade de inscrever todo mundo da paróquia no link, ou só a equipe? Os pais e demais acompanhantes poderão entrar normal? Qual o controle certo de pessoas inscritas?
    R: O link foi inativado. Envie nome completo, data de nascimento, celular e email do participante (somente entre 12 e 27 anos) para camila.mvitor@gmail.com
    Pessoas fora dessa faixa não precisam se inscrever.
  1. Quem tem mais de 27 anos pode ser líder de equipe, mesmo que não participe das brincadeiras?
    R: Não. Pedimos apenas líderes entre 12 e 27 anos.
  2. Os food trucks venderão almoço ou só lanches?
    R: Normalmente os food trucks servem apenas lanches.
  3. O comprovante de doação de sangue pode ser Xerox? Pode ser de qualquer paroquiano ou só da equipe? O que vão fazer com o comprovante?
    R: Pode ser de qualquer paroquiano. É importante ressaltar que só serão aceitos cópias ou originais de comprovantes de doação que tenham sido realizados entre os dias 25 de julho a 2 de setembro. Os comprovantes ficam com a equipe organizadora.
  4. Como vai funcionar o estacionamento para os ônibus e para carros? Será cobrado algum valor?
    R: Os ônibus, bem como os carros particulares de todos os frequentadores do festival poderão ficar estacionados no estacionamento do Estância normalmente. Não serão cobrados quaisquer valores.
  5. As doações vão pra mitra, na paróquia ou serão doadas a entidades específicas? Se forem para a mitra, a equipe leva ou há alguém pra buscar?
    R: Os alimentos arrecadados, após contabilizados são encaminhados para o banco de alimentos da própria paróquia, para as pastorais que cuidem desse serviço, caso a comunidade não possua é responsabilidade das equipes contatar o centro pastoral para doação. O óleo usado é retirado por uma equipe da diocese periodicamente, mediante a solicitação deste serviço. é importante que as equipes possam acompanhar esse trabalho e realizem o controle, junto a empresa responsável. As bíblias também serão encaminhadas para a Mitra Diocesana.
  6. Até quando os nomes dos membros podem ser enviados pelo email?
    R: Até dia 2/9 às 18h
  7. Ainda vão abrir novamente as inscrições individuais?
    R: Não. Caso alguém queira visitar ou participar por conta, deve no dia fazer sua inscrição.
  8. Qual o cronograma das brincadeiras com horários? Isso será apresentado no dia? E o horário das palestras e da espiritualidade Taizé?
    R: Os horários de todos esses eventos serão entregues ao representante da equipe na hora em que realizar a entrega dos relatórios na casa do lago. É importante ficar atento também aos anúncios e lembretes que serão realizados ao longo de todo o evento nos auto-falantes.
    11. Membros da equipe podem chegar mais tarde ou sair mais cedo?
    R: Essa organização é pessoal para cada equipe. O membro da equipe não será barrado caso chegue ou saia mais cedo, apenas poderá perder a oportunidade de vivenciar todo o festival.

Nos vemos no dia 03/09!

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