Flash Mob – Para nos prepararmos para os próximos…

0

O Flash mob nasceu em nossa diocese como uma forma de divulgação da JMJ, mas logo foi visto como um ótimo meio de evangelização. Nas diversas apresentações que foram realizadas pudemos perceber uma maior interação entre os jovens das diversas regionais presentes em nossa diocese, e também a forma como cativa e chama a atenção daqueles que estão em sua rotina e são surpreendidos por algo diferente como o flash mob, e por isso, ganhou uma cadeira dentro do Setor Juventude.

O flash mais conhecido no meio católico foi o realizado pela arquidiocese de Campinas com a música do Nilton Júnior “Eu acredito na Juventude” e o nosso foi marcado pela autoria do querido Pe. Zezinho “No peito eu levo uma Cruz” regravada como “Nova Geração”, mas durante o tempo de preparação da JMJ muitos outros flash mobs aconteceram em todo o país e, a partir de hoje, vamos compartilhar eles com vocês. São Flash mobs dos mais variados, com dança, com canto (mais conhecidos como flash voice), abraços grátis, entre outros.

Hoje ficamos com a apresentação da Juventude Católica de Goiânia no dia 11 de maio de 2013 na praça de alimentaçao do Shopping Flamboyant. O evento tinha como objetivo a divulgação da samena missionária e contou com a participação de aproximadamente 120 jovens com um mix de músicas, entre elas o hino da JMJ. A apresentação teve uma coreografia bem elaborada e até mesmo figurino.

Vamos conferir no vídeo ali em cima?

Texto de: Chaiane Duarte Viana – Responsável pela organização de Flash Mob’s na Diocese de Santo André 

 

Sobre o Autor

Quer fazer parte da equipe de comunicação do Setor Juventude? Entre em contato ali em cima e venha somar nessa missão de Evangelizar através dos meios de comunicação.

Os comentários estão fechados.

Comente pelo Facebook