LANÇAMENTO DO DOCAT

0

docat

 

Lançamento do Docat: o sonho de Franciscus

O dia 23 de novembro foi especial para a Juventude do Brasil. A tarde foi marcada pelo lançamento do Docat às comissões episcopais da CNBB e a noite aos leigos e juventude.
Respondendo aos anseios do Papa Francisco a Igreja do Brasil acolhe a doutrina social da Igreja com um novo olhar voltado aos jovens, DOCAT ou como a juventude acolheu “O sonho de Franciscus”. Para Dom Murilo Krieger vice presidente da CNBB, a iniciativa só tem a somar com o trabalho de evangelização que é proposto a sociedade, a doutrina já existe há anos entretanto sua nova linguagem proporciona uma igreja inclusiva, para todos, para qualquer idade. Durante a tarde a sede da da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil acolheu o livro e conheceu o projeto que faz parte da fundação Youcat. Christian Lerman diretor executivo da YOUCAT Foundation contou sobre os processos de criação desses leituras e o porquê da necessidade de ter a linguagem jovem, segundo o diretor o plano de Deus é para todos e precisamos tomar pose disso.
Com muita alegria a igreja católica quer que o DOCAT no Brasil atenda e responda o chamado do Papa. As 12 comissões episcopais se comprometeram mais uma vez com o projeto para nosso país.
Coube ao assessor da comissão episcopal para a Juventude, Pe. Toninho apresentar o site e ações do DOCAT no Brasil. A partir de agora o domínio www.jovensconectados.org.br/docat será o canal pelo qual acompanharemos as ações e materiais relacionados a doutrina da igreja católica. Uma das abas do navegador conta com um mapa em que será alimentado e divulgará como os jovens em todo Brasil colocam o Docat em ação. No menu interativo seu grupo de jovens poderá enviar fotos e partilhar o sonho do Papa, posteriormente o mapa se unirá com o mapa mundial da fundação YOUCAT.
O Momento celebrativo continuou a noite no colégio dom Bosco, onde mais de cem pessoas entre leigos, religiosos e imprensa foram apresentados ao DOCAT. Com muita ansiedade os representantes do Youcat no Brasil, juntamente com o setor juventude da arquidiocese de Brasília e Pastoral Juvenil proporcionaram uma noite de reflexão sobre o que é o DOCAT e como ele vem somar com os trabalhos que já realizamos em prol da Boa Nova. O bispo referencial para a Juventude, Dom Vilson Bastos deixou um recadinho em vídeo especial!
Os presentes também conversaram com o professor doutor de Teologia Cláudio Fonteles (Ex-procurador Geral da República e Prof. de Doutrina Social na FATEO), autor do livro sobre a doutrina social que explanou sobre o rico documento da nossa igreja e completou: “o Docat se faz jovem na linguagem sem perder em nada a essência do evangelho que o documento propõe”.

Nosso Bispo, Dom Pedro Carlos Cipollini, sempre atento e presente as propostas da Igreja, também esteve presente neste lançamento em âmbito nacional e também já é a PRESENÇA MAIS DO QUE CONFIRMADA para o LANÇAMENTO OFICIAL em nossa DIOCESE.

O lançamento do Docat na Diocese de Santo André ocorrerá dia 28 de novembro às 19h30 no auditório do Edifício-Sede da Mitra Diocesana, localizado na Praça do Carmo, 36, centro de Santo André.

ea0ea57e-d195-48e1-8955-ea4b051e1a21

Vem conosco jovem! Juntos somos mais sal e luz nesse mundo!

Adaptado do site: http://jovensconectados.org.br

Sobre o Autor

Os comentários estão fechados.

Comente pelo Facebook