Lollap… Pera!

0

Por Thiele Piotto.

Nesse final de semana vai acontecer um grande festival de música que reúne a juventude em multidões para curtir vários shows e apresentações, trata-se do festival Lollapalooza, que este ano vai acontecer no autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Bom… mas o que isso tem a ver com a gente???

Respeitamos a sociedade laica e os diferentes gostos e aptidões culturais, as diferenças são importantes. E se você curte esse ou outro festival, não há problema nenhum, contanto que você permaneça coerente com a fé que professamos, antes de tudo.

Acontece que este ano a data do festival coincide com a abertura do que é, para nós, de fato, o maior acontecimento de todos os tempos: dia 29/03 celebraremos o Domingo de Ramos. Daremos início à Semana Santa, ao mistério da paixão, morte e ressurreição de Jesus.

Essa coincidência pode servir para nós como importante reflexão. Quando a juventude se reúne (ainda mais em multidões), expressa a questão da identidade. Por isso nesse final de semana vamos mostrar qual é a nossa maior e verdadeira identidade: Jesus Cristo. Vamos saudá-Lo em Sua chegada e acompanhá-Lo nos dolorosos passos da Paixão.

A Semana Santa é o ápice de todo esse tempo quaresmal. Precisamos nos atentar ainda mais às práticas de penitência, oração, reflexão e caridade.

Nossa multidão é diferente e precisa expressar ainda mais essa identidade. Domingo, às 14h30 nos encontraremos no Paço municipal de Santo André e seguiremos em procissão até a Praça do Carmo, onde vamos celebrar com Dom Nelson a solenidade do Domingo de Ramos.

PARTICIPE!

Sobre o Autor

Para para contribuir com nossos trabalhos nos contate pelo e-mail comunicacao@setorjuventudesa.com.br.

Os comentários estão fechados.

Comente pelo Facebook