Memória de Santo Antônio Maria Claret

0

Por Camila Vitor.

Santo Antônio Maria Claret nasceu em 1807 em Sallent, Espanha, foi batizado com o nome de Antônio João. Mais tarde, foi acrescentado ao seu  nome “Maria” por sua devoção à Santíssima Virgem, ele mesmo dizia “Nossa Senhora e minha mãe, minha madrinha, minha mestra, meu tudo, depois de Cristo Senhor”.

Ingressou no seminário com 22 anos de idade, e após ser ordenado sacerdote dedicou-se à vida missionária, junto com seus amigos missionários fundou a ordem dos Claretianos (Congregação dos missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria).

E se passaram pouco tempo da fundação dos Claretianos ele foi nomeado Arcebispo de Santiago de Cuba, onde fez de tudo para a conversão dos povos locais e defender os menos afortunados, até arriscar a própria vida pelo Evangelho de Cristo, porém com fé, caridade e seus amigos missionários converteram milhares de fieis. Nessa mesma época fundou também a ordem das religiosas de Maria Imaculada.

Santo Antônio Maria Claret foi glorificado pela morte em 24 de Outubro de 1870, e em 1950 foi proclamado santo pelo Papa Pio XII.

Que possamos a exemplo de São Claret não ter medo de anunciar o Evangelho de Cristo e sempre nos colocar no colo de Maria nossa mãe.

São Claret Rogai Por Nós!

Sobre o Autor

Para para contribuir com nossos trabalhos nos contate pelo e-mail comunicacao@setorjuventudesa.com.br.

Os comentários estão fechados.

Comente pelo Facebook