Mensagem de Natal: Padre Ademir fala para Juventude

0

“Natal é vida que nasce. Natal é Cristo que vem. Nós somos o seu presépio. E a nossa casa é Belém.”

Querida Pastoral Juvenil e todos os grupos e espiritualidades que trabalham com a evangelização da juventude em nossa Diocese, particularmente aos membros do Setor Juventude, chegando ao fim deste ano de 2014 e no ensejo da celebração do Natal do Senhor, gostaria de lhes agradecer por todo empenho, doação, sacrifícios, criatividade, co-responsabilidade, participação com que fomos construindo ao longo do ano. Cada evento planejado e realizado com amor e no desejo sincero de chegar até o coração dos jovens e lhes sussurrar gentil e alegremente que a vida só tem sentido em Cristo Jesus. Que todo o ideal juvenil só tem a possibilidade de se concretizar, quando se dispõe livremente a colaborar com o Projeto de Deus. O Natal é a exposição do grande projeto de Deus, que é apresentado ao ser humano, para persuadi-lo de quem ele é; por que está aqui, e para onde está indo. Nossa vida, vivida na fé, é como quê o nosso trabalho de conclusão de curso, que foi orientando pelo Mestre Jesus e é, ao final, apresentado diante da Santíssima Trindade. É a vida de Deus em nossa vida e a nossa vida entrelaçada na vida divina. É a História da Salvação, da qual experimentamos e fazemos parte.

Natal, um Deus menino, que em sua vida entregue e totalmente doada na juventude, transformou a história da humanidade uma vez por todas.
Jovens! É preciso que vivamos o Natal como ele realmente é e o que nos trouxe: a presença de Deus em nós e entre nós. A realização da comunhão entre o céu e a terra; é a re-criação da juventude da humanidade, que havia sido perdida após a criação do primeiro homem.

Natal é uma explosão de alegria e luz, pois é a certeza de que Deus nos ama e está disposto a nos acompanhar, orientar, corrigir, sustentar, motivar, enfim, a tornar possível um novo nascimento para nós a cada dia do novo ano que se aproxima.

Desejo a vocês e todos de sua família, um abençoado e feliz Natal do Senhor e muita alegria, saúde e disposição de trilharmos em Comunhão e na Unidade o caminho de consolidação do Setor Juventude, os eventos de nosso calendário e a peregrinação rumo à Jornada Mundial da Juventude, em Cracóvia, na Polônia, em 2016.

Um forte abraço do irmão e amigo,

Pe. Ademir Santos de Oliveira
Assessor do Setor Juventude

Sobre o Autor

Para para contribuir com nossos trabalhos nos contate pelo e-mail comunicacao@setorjuventudesa.com.br.

Os comentários estão fechados.

Comente pelo Facebook