Nossos novos Diáconos

0

Na manhã do último sábado, quando adentrei (com muita dificuldade) a Catedral do Carmo, veio a minha cabeça aquele fatídico setembro de 2011, quando a Cruz e Ícone da Jornada Mundial da Juventude visitaram a Casa Mãe de nossa Diocese (só faltou as bandeiras  tremulando dentro do templo). Porém, o encontro de sábado não era pela visita da Cruz ou do Ícone, mas sim por algo que julgo mais importante para nossa Igreja Particular: quatro jovens seminaristas (um deles jovem a mais tempo) mergulhariam em águas mais profundas e desconhecidas, onde muitas vezes terão que velar mais pelas vidas dos irmãos do que as deles.

Guilherme, Everton, Jackson e Miguel. E nós, todos nós: Josés, Marias, Nelsons. E Felipes também. Todo o Corpo de Cristo mergulhado em expectativa, festa e emoção. Muita emoção. Emoção ao lembrar em flashs dos ordenandos durante os trabalhos pastorais, celebrações, conversas e no tempo comum de nossas vidas. E não há quem não se emocionou durante o abraço dos quatro.

Além da felicidade pelo passo dado pelos diáconos, algo que me marcou foi a cumplicidade e alegria de todos que celebravam, mesmo em meio a empurrões e pisões no pé (que também foram recebidos com fraternidade). Como é bom ser comunidade, como é bom se alegrar verdadeiramente nas conquistas dos irmãos.

Ótimos seminaristas só podem desaguar em ótimos diáconos.

O Espírito está sobre vocês e lhes capacitará para anunciarem a Boa Nova aos pobres de Deus. Pois não foram vocês que escolheram essa vida de serviço, mas Ele vos escolheu, por sempre serem como barro na mão do oleiro. Mas nunca se esqueçam que todos nós homens, sem exceção, somos servos inúteis.

Agora estão postos alguns desafios. Como a dificuldade de colocar a palavrinha “Diácono” antes de pronunciar os nomes de vocês, Diácono Guilherme, Diácono Everton, Diácono Jackson e Diácono Miguel (ainda soa estranho). Desafio maior ainda será tomar a benção. Mas vamos lá, esse é nosso desafio. Os outros desafios são os vossos. Mas para estes contem sempre conosco.

Foto Natalia Pepe.

Sobre o Autor

Para para contribuir com nossos trabalhos nos contate pelo e-mail comunicacao@setorjuventudesa.com.br.

Os comentários estão fechados.

Comente pelo Facebook