O que é o Flash Mob?

0

O flash mob consiste em uma inesperada aglomeração de pessoas em um determinado local, geralmente público, com o intuito de realizar uma ação inusitada, previamente combinada por e-mail ou pelas redes sociais. A dispersão acontece tão rapído e inesperada quanto o inicio.
O considerado primeiro flash mobd do mundo foi organizado pelo jornalista Bill Wasik, em Manhattan, via e-mail (com o endereço themobproject@yahoo.com). Ele enviou e-mail para 40 ou 50 amigos com o convite para comparecerem em frente à loja de acessórios femininos Claire’s Acessories. Segundo ele, “A ideia era de que as próprias pessoas se tornassem o show e que, apenas respondendo a este e-mail aleatório, essas pessoas criassem algo” em um mob anônimo e sem liderança.
Ao longo dos anos, o flash mob começou a se tornar popular também no meio religioso, principalmente em forma de dança, e chegou até a nossa diocese por meio de alguns jovens que se encantaram e se inspiraram com a iniciativa do grupo de Campinas.
O primeiro flash mob da Diocese de Santo André aconteceu como forma de divulgação da JMJ, com a música Nova geração (versão remixada da música No peito eu levo uma cruz de Padre Zezinho) e, por conta do impacto alcançado, logo foi visto como uma grande forma de evangelização, tanto pelos jovens quanto pelo nosso acessor, Pe. Ademir, que incentiva a continuidade do projeto e nos convidou a ter um representante dentro do Setor Juventude.

A coreografia de Nova geração foi apresentada em São Bernardo, Santo André e Aparecida do Norte e, após a JMJ, o grupo foi convidado a criar uma apresentação com o tema Defesa da Vida, que foi apresentada, mesmo em baixo de chuva na praça da Basilica Menor em São Bernardo, na semana do nacituro com a música “Escolhe pois a vida” do Ministério Adoração e Vida.
Os jovens já possuem projetos para o ano de 2014 e esperam a adesão do projeto como forma de evangelização e divulgação dos eventos diocesanos, e também, como forma de sairmos do comodismo de nossas paróquias e aceitarmos o desafio de evangelizar aonde quer que for, abringindo jovens de diversos movimentos e paróquias espalhadas por toda a diocese.

Contato – flashmobsantoandre@gmail.com

https://www.facebook.com/FlashMobDioceseDeSantoAndre

 

 

Sobre o Autor

Quer fazer parte da equipe de comunicação do Setor Juventude?
Entre em contato ali em cima e venha somar nessa missão de Evangelizar através dos meios de comunicação.

Os comentários estão fechados.

Comente pelo Facebook