Ordenação Sacerdotal | Padre Everton e Padre Guilherme

0

Por Tatiane Faria.

padre-guilherme-melo-sanches-padre-everton-goncalves-01

Padre Everton e Padre Guilherme prostrados

“Subo ao altar de Deus que é a alegria da minha juventude…” foi com essa música que se deu início à ordenação sacerdotal de dois jovens que doaram a vida para a Igreja: Padre Everton Gonçalves e Padre Guilherme Melo Sanches.

A celebração aconteceu no último sábado (18). Foi uma manhã de grande alegria não só para os familiares dos dois neossacerdotes, mas para toda diocese, que encheu de júbilo e louvores a Paróquia São João Batista, em São Bernardo do Campo.

Cada um que acompanhou a linda celebração tinha no olhar uma grande emoção por participar daquela cerimônia repleta de detalhes e sinais sensíveis do amor de Jesus, que nos mostra Seu sublime amor por meio de cada sacerdote que se doa à Igreja.

padre-guilherme-melo-sanches-padre-everton-goncalves-02

Neossacerdotes apresentando as mãos ungidas

Dom Nelson Westrupp refletia em sua homilia sobre a grande graça que representa o sacerdócio: “Ser sacerdote não é como qualquer outra profissão. O que determina que você tem aquela profissão é o que você faz. Já o sacerdote não é sacerdote pelo que faz, mas pelo que é”. O bispo nos recomendou fortemente que rezemos sempre pelas vocações e pelos sacerdotes.

Os jovens Padres mostravam no olhar a felicidade e a gratidão a Deus por viverem esse momento, e gratidão também a todo povo pela presença neste dia único na vida de cada um. Juntos, fizeram um lindo agradecimento ao final da celebração, recordando o quanto sonharam e lutaram por esse dia. Recordaram que aquela foi apenas a primeira parte, e que essa celebração se concluirá na ordenação dos amigos e companheiros, os diáconos Jackson e Miguel, que serão ordenados dia 08 de agosto.

Nosso novo bispo, Dom Pedro Carlos Cipollini, encaminhou para essa celebração uma carta em que, manifestando sua gratidão pela vida dos dois novos ordenados, nomeou pe. Guilherme como novo secretário episcopal da Diocese, e pe. Everton como novo vigário da Paróquia São João Batista, em São Bernardo do Campo (templo em que recebeu o sacramento da Ordem).

“Fazei tudo o que ele voz disser” (Jo 2,5)

“Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida por seus amigos” (Jo 15,13)

Resgatando os lemas de padre Everton e padre Guilherme, respectivamente, rendemos graças ao Senhor por suas vidas, certos de que tais palavras traduzem suas motivações na condução do rebanho de Deus, para que não nos falte pastagem também em nossas caminhadas particulares.

Agradecemos também aos nossos novos sacerdotes, pelo compromisso que assumiram diante de Deus. Obrigado padre Everton, e obrigado padre Guilherme, pelo SIM que deram. Saibam que vocês são e serão exemplos de fidelidade e responsabilidade para a nossa juventude. Estamos muito contentes por termos em nosso meio testemunhos de vida como o de vocês, e pedimos que o Cristo Bom Pastor os conduza em cada passo e os proteja em todas as missões que hão de vir.

Contem sempre com nossas orações. Deus os abençoe!

padre-guilherme-melo-sanches-dom-nelson-westrupp-padre-everton-goncalves-02

Padre Everton, Dom Nelson e Padre Everton

padre-guilherme-melo-sanches

Primeira missa presidida pelo Padre Guilherme

padre-everton-goncalves-01

Primeira missa presidida pelo Padre Everton

Sobre o Autor

Para para contribuir com nossos trabalhos nos contate pelo e-mail comunicacao@setorjuventudesa.com.br.

Os comentários estão fechados.

Comente pelo Facebook