Ordenação Sacerdotal | Padre Jackson e Padre Miguel

0

Por Tatiane Faria.

No último sábado, 8 de agosto, tivemos uma manhã de muita alegria na Catedral do Carmo, em Santo André. A Igreja estava repleta de fiéis, presbíteros da diocese, nosso querido Bispo emérito Dom Nelson Westrupp e nosso Bispo Dom Pedro Carlos Cipollini para ordenação sacerdotal de Padre Jackson Henrique da Silva e Padre Miguel Frutuoso de Souza Filho. No brilho do olhar de cada um podíamos notar a realização do sonho de ser “servo por amor, sacerdote da humanidade…”.

Dom Pedro recordava em sua homilia a alegria de, sendo recém chegado, ter a oportunidade de ordenar os seus primeiros padres na diocese. Agradeceu a Dom Nelson Westrupp e todos os presbíteros por todo o apoio e mencionou a grandeza desse lindo serviço a partir de sua experiência colocando três pontos para refletir o centro da missão sacerdotal:

  • Amor e comunhão com Jesus – o padre é enamorado de Jesus e de sua mensagem, sendo testemunho de Jesus. Unido a Jesus o sacerdote será sustentado por Ele. Sem essa união o sacerdócio não tem sentido.
  • Amor total a Jesus que se traduz em serviço – enamorados por Jesus, seguir os passos de Jesus – servir com Jesus, servir como Jesus, servir por causa de Jesus, servir amando amar servindo – serviço ao povo, serviço a palavra, serviço a eucaristia.
  • Amor à Igreja e ao presbitério – em todo tempo orar e amar sem cessar, e não lutar pelo poder, pois quem luta pelo poder não tem tempo de amar.
odenacao-presbiteral-padre-jackson-padre-miguel-imposicao

Padres impondo as mãos sobre os neossacerdotes.

Na oração da imposição das mãos e prece da ordenação sacerdotal, Dom Pedro Carlos Cipollini solicitou que os padres, após a imposição das mãos nos ordenandos, fizessem um círculo ao redor deles, mostrando assim a acolhida e a inserção dos novos presbíteros.

Dando continuidade à celebração, houve a acolhida no presbitério, quando cada sacerdote abraça os neossacerdotes. Nesse momento, um gesto dos 4 companheiros de turma (Padre Everton, Padre Guilherme, Padre Jackson e Padre Miguel) emocionou a todos: repetindo o abraço de 18 de julho e concluindo no mesmo abraço a etapa da Ordenação Sacerdotal juntos, os Padres impondo aquatro sacerdotes demonstraram a união e o amor que os acompanharam durante todo o período formativo, até a concretização desse sonho.

ordenacao-diaconal-everton-guilherme-miguel-jackson

Ordenação Diaconal

ordenacao-presbiteral-padre-everton-padre-guilherme

Ordenação Padres Everton e Guilherme

ordenacao-presbiteral-padre-jackson-padre-miguel

Ordenação Padres Jackson e Miguel

O Padre Jackson proferiu o agradecimento em nome dele e do Padre Miguel, e recordou toda a perseverança nesse caminho que ambos tiveram, agradecendo todo o apoio e exemplo dos padres e principalmente de Dom Nelson, que sempre mostrou o amor do próprio Cristo. Eles dirigiram também um agradecimento a Dom Pedro, por seu coração tão acolhedor.

O Padre Miguel finalizou o agradecimento consagrando o sacerdócio de ambos à proteção da Virgem Maria.
No fim da celebração se deu a nomeação de cada um: Padre Jackson Henrique da Silva foi nomeado como vigário da Paróquia Nossa Senhora Aparecida em São Bernardo do Campo e Padre Miguel Frutuoso de Souza Filho como vigário da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes em Diadema.

Resgatando os lemas dos novos padres “Eu vivo, mas não eu: É Cristo que vive em mim.” (Gl 2,20a) “A alegria do Senhor é a nossa força.” (Ne 8,10) de padre Jackson e padre Miguel, respectivamente, rendemos graças ao Senhor por suas vidas, certos de que tais palavras traduzem suas motivações na condução do rebanho de Deus, para que não nos falte pastagem também em nossas caminhadas particulares.

Padre Jackson e Padre Miguel, em nome de todo Setor Juventude agradecemos a Deus a doação e exemplo de suas vidas e desejamos nossos parabéns! Que Jesus o Bom Pastor os faça sempre mais à Sua imagem e semelhança, para que conduzam os rebanhos confiados a vocês. Contem sempre com nossas orações. Deus os abençoe!

Ordenacao-Padre-Miguel-Frutuoso-Souza-Filho-Padre-Jackson-Henrique-Silva. Ordenacao-Padre-Miguel-Frutuoso-Souza-Filho-Padre-Jackson-Henrique-Silva-Padre-Everton-Goncalves-Costa-Padre-Guilherme-Melo-Sanches

Sobre o Autor

Para para contribuir com nossos trabalhos nos contate pelo e-mail comunicacao@setorjuventudesa.com.br.

Os comentários estão fechados.

Comente pelo Facebook