Outubro Rosa: Conscientização e fé!

0

O mês de outubro é marcado pela campanha Outubro Rosa, que tem a intenção de conscientizar a todos sobre a prevenção e tratamento do câncer de mama. Essa iniciativa, entretanto, alcança também a conscientização de outras manifestações dessa doença, que atormenta muitas famílias e exige de nós muita força para enfrentar seu tratamento.

Além de prestar nosso apoio e alertar sobre as prevenções dessa doença, queremos lembrar que não estamos sozinhos, temos um Deus que está nessa luta conosco e só nos permite situações que nós podemos enfrentar, afinal, Ele dá a cada um conforme sua capacidade (Mt 24, 15).

Vamos acompanhar o testemunho de fé da Ana Lucia Piotto Natal, uma guerreira que acabou de vencer o câncer e mostrou que nada é motivo para perdermos a alegria e o bom humor, pois Deus está conosco. Que o exemplo dela e de tantos outros fiéis nos ensinem a confiar em Deus e proclamar, como Jesus, que “essa doença não leva à morte, mas é para a glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela” (Jo  11,4):

Neste mês de conscientização sobre o câncer de mama, posso dizer que sou testemunho vivo de que o diagnóstico precoce permite a cura dessa doença tão traiçoeira.

Aos 30 anos fui diagnosticada com um câncer na mama direita, e, graças a Deus, por estar em estágio inicial, me permitiu realizar o tratamento e alcançar a cura.

As estatísticas dizem que os riscos desse tipo de câncer são maiores e mais comuns em mulheres a partir dos 40 anos, mas percebi a importância de estar atenta aos sinais do corpo e realizar o auto exame, pois foi assim que notei um caroço diferente na mama e busquei ajuda, aos 29 anos.

É um diagnóstico difícil de receber, mas fácil de tratar quando em estágio inicial. Por isso, fique atenta, faça o auto exame e, em caso de dúvidas, procure um profissional especializado.

 TESTEMUNHO DE FÉ

 Deus me fez vencedora, caminhou comigo durante todo o meu tratamento e fez com que minha carga ficasse mais leve para que eu pudesse passar e levar esse testemunho a diante.

Se você está ou conhece alguém que está em tratamento, lutando contra o câncer, tenha força, fé e a certeza de que Deus caminha conosco. Não podemos escolher o que vamos passar nessa vida, mas a forma como passar por elas é uma escolha nossa, e eu escolhi lutar com Deus ao meu lado e o final não podia ser diferente: a vitória.

Que a alegria do Senhor seja sempre a nossa força!

Ana Lucia Piotto Natal

Ana Lucia e sua família em Aparecida.

Sobre o Autor

Para para contribuir com nossos trabalhos nos contate pelo e-mail comunicacao@setorjuventudesa.com.br.

Os comentários estão fechados.

Comente pelo Facebook