Padre Ademir nos escreve sobre um ano da formação da atual comissão do Setor Juventude

0

“As pessoas felizes lembram o passado com gratidão, alegram-se com o presente e encaram o futuro sem medo”. (Epicuro)

Caros jovens, membros do Setor Juventude, esta é a experiência que estamos fazendo em nosso caminhar, mais sobretudo no dia de hoje, em que, há um atrás, realizávamos o nosso primeiro encontro, a nossa primeira reunião como Setor Juventude da Diocese de Santo André.

Estávamos profundamente motivados e esperançosos com tudo o que havíamos vividos na JMJ RIO 2013. Ecoava ainda em nossos ouvidos as palavras do Santo Padre, o Papa Francisco: “Ide, sem medo, para servir!”

Estamos lembrando do passado com profunda gratidão a Deus e a cada um de vocês, queridos jovens, que estão se empenhando cada vez mais, para construir aqui, entre nós, a Unidade e a Comunhão entre os expressões juvenis, que são uma riqueza em nossa Igreja Particular.

O Hoje de nossa caminhada nos alegra com a certeza de que estamos perseverantemente, a cada pequeno passo, a cada simples realização, estamos cumprindo o mandamento novo de Jesus: “amai-vos como eu vos amei”(Jo 15,12).

E por fim, encaramos o futuro com a Fé e a Esperança de que o Amor à Missão que Jesus Cristo nos deu, através da Igreja, na pessoa de nosso querido bispo Dom Nelson, será cada vez mais e mais fortemente assumida por cada um em particular, como por todos nós que compomos esta “célula viva” no Corpo místico de Cristo, que é nossa amada Igreja.

Perseverança meus caros amigos jovens! Coragem! Como dizia o querido São João Paulo II: “não tenhais medo! Avancem para águas mais profundas!”

E para concluir este feliz dia, peço a cada um de vocês que peguem em suas Bíblias e que rezem comigo o Salmo 147, que é um Hino ao nosso Bom Deus, o Onipotente, agradecendo à Santíssima Trindade, ter nos conduzido até aqui: “Louvai ao Senhor, pois é bom cantar ao nosso Deus- doce é o louvor…”.

Pe. Ademir Santos de Oliveira
Assessor Diocesanos do Setor Juventude

Sobre o Autor

Quer fazer parte da equipe de comunicação do Setor Juventude? Entre em contato ali em cima e venha somar nessa missão de Evangelizar através dos meios de comunicação.

Os comentários estão fechados.

Comente pelo Facebook