Papa Francisco abre as inscrições para a JMJ Panamá 2019

0
Domingo 11 de fevereiro de 2018
A sua Santidade, o Papa Francisco, para a surpresa de todos, se inscreveu como o primeiro peregrino da Jornada Mundial da Juventude, Panamá 2019, dando formalmente início ao processo de registro dos peregrinos para este evento internacional.
No final da oração do Angelus, da varanda de seu escritório voltado para a Praça São Pedro, o Santo Padre, continuando a tradição da versão anterior da JMJ, colocou seus dados e realizou oficialmente sua inscrição no módulo de registro dos peregrinos.
O Papa Francisco se registrou na presença de dois jovens, através de um tablet eletrônico, e no momento afirmou: “Hoje, o registro para a Jornada Mundial da Juventude abre-se, no Panamá, em janeiro de 2019 (…) Aqui, inscrevi-me como peregrino e convido todos os jovens do mundo a serem fiéis e entusiasmados com este evento de graça e fraternidade, participando do Panamá e participando de suas próprias comunidades “.

Ao escutar essa notícia, o Arcebispo do Panamá, José Domingo Ulloa Mendieta, presidente do Comitê Organizador Local (COL) afirmou: “Acabo de me acordar com a grande surpresa que o primeiro peregrino, o Papa Francisco, se inscreveu (…) estamos surpreendidos e muito agradecidos”.
“Agradecemos esse gesto em especial por ser neste dia, o dia que estamos celebrando Nossa Senhora de Lurdes. A leitura que faço desse contexto, presenteado pelo Santo Padre, é que Maria traga uma mensagem a todos os jovens do mundo, que é: não tenhamos medo”, disse o Arcebispo.
Após os testes que devem ser feitos na plataforma, as Inscrições para os peregrinos do mundo abrirão amanhã, segunda-feira, 12 de fevereiro, às 8:00 da manhã (hora do Panamá). Assim como informou Víctor Chang, Secretário Executivo do COL.
As instruções detalhadas para o processo de inscrições se encontram nos cinco idiomas oficiais, entretanto a ferramenta de registro não contem o idioma português.
As inscrições serão realizadas através do site: https://www.panama2019.pa/pt/inscricao-peregrinos/
Fonte: Jornada Mundial da Juventude

Sobre o Autor

Os comentários estão fechados.

Comente pelo Facebook