Quem quiser ser grande, seja vosso servo | Evangelho do Dia

0

Por Camila Vitor.

Tiago e João pedem a glória; Jesus, porém, Ihes dá a cruz no evangelho de hoje, eles retratam a nós, que muitas vezes pedimos a Deus coisas que nem imaginamos que nos farão mal, porque não sabemos como pedir, achamos que dá pra fazer tudo “do nosso jeito”, mas sem Deus, que entende de todas as coisas, nada dá certo.

E Jesus deixa isso claro no Evangelho do Dia, dizendo que não há como depender dele para “guardar um lugar” no céu para os apóstolos, porque já sabia que ninguém seria capaz de passar pelo que Ele ia passar, visto que em sua prisão seus discípulos fugiram, com medo.

E claro, os outros dez discípulos ficam irritados com a ousadia de Tiago e João, pedindo lugares de honras ao Mestre! Mas vai saber o que se passava nos corações deles… Poderiam bem ter pensado também “queria que fosse o meu lugar, eu queria estar á direita de Jesus”. Nós também queremos proximidade com Ele, queremos estar na glória eterna, e aqui na terra também, por diversas vezes buscamos reconhecimento e status, até de forma ilícita.

Porém a catequese de Cristo é esta, “quem quiser ser grande, seja vosso servo; e quem quiser ser o primeiro, seja o escravo de todos.Porque o Filho do Homem não veio para ser servido,mas para servir” Jesus é o maior servo que conhecemos, e se você conhecer alguém que tenha se doado por amor ao próximo mais que Ele, pode me apresentar!

O serviço que Jesus nos pede pode ser comparado a uma pirâmide. O que é mais importante numa pirâmide? Quem está no topo, lá em cima,”de enfeite”, ou a base, quem sustenta toda a estrutura? Se uma casa ou uma construção não tiver bons alicerces, bons fundamentos, compromete todos os projetos, porque a base é fraca. Então Cristo nos pede pra ser essa base, os que sustentam a pirâmide. Ser o primeiro e o maior é servir as necessidades de todos, como Jesus fez. Esse é o caminho da glória para um discípulo de Jesus!

Sobre o Autor

Para para contribuir com nossos trabalhos nos contate pelo e-mail comunicacao@setorjuventudesa.com.br.

Os comentários estão fechados.

Comente pelo Facebook