Solenidade da Santíssima Trindade

0

Por Camila Vitor.

A festa da Santíssima Trindade nos mostra a chave da grandiosidade de Deus, que é Pai, é Filho e é Espírito Santo. Deus nos mandou seu Filho, que se entregou na cruz, Jesus se fez conhecer e nos deixou o Espírito Santo.

O fato de os onze discípulos estarem juntos no monte que Cristo lhes indicou, revela de novo a grandiosidade de Deus, uma forma de aproximação entre o céu e a terra, momentos de silêncio e reflexão, já que muitas coisas na vida de Jesus aconteceram em montes, (Crucificação, Sermão da Montanha, transfiguração e com Moisés, a entrega dos Mandamentos). Lá, quando os discípulos viram Jesus, se prostraram e o adoraram.

É a segunda adoração. A primeira é lembrada também hoje, na visitação de Santa Maria á sua prima Isabel. Naquele momento da visitação, se Maria ainda tinha algum medo, foi terminado ali pela exultação de seu ventre, e ela irrompe na oração do Magnificat, exultando ao seu Senhor, proclamando ser bem-aventurada, pois acreditou nas promessas de Deus. Maria teve pressa em servir, não fez de sua gravidez um empecilho, mas estava (e está!) sempre disposta a ajudar quem dela precisa, comunicando o amor de Deus.

Por Maria, Cristo chegou á terra, com poder e autoridade vinda dos céus. Por Cristo, foi nos dada autoridade de proclamar a palavra de Deus, foi dado aos sacerdotes o poder de batizar em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, e nos ensinar tudo que os primeiros discípulos viram.

Coincidentemente, o Evangelho de hoje nos traz o tema da JMJ Rio 2013, “Ide e fazei discípulos”, como forma de nos fazer refletir e lembrar de tudo que vivenciamos naqueles dias, a alegria do Evangelho, a união, a vontade de proclamar as bem aventuranças e o amor de Deus.

Que não seja apenas hoje essa reflexão, mas sempre, a alegria de servir, de estar disposto á vontade de Deus, porque não há o que temer, Cristo estará conosco todos os dias, até o fim dos tempos!

Sobre o Autor

Para para contribuir com nossos trabalhos nos contate pelo e-mail comunicacao@setorjuventudesa.com.br.

Os comentários estão fechados.

Comente pelo Facebook