TARDE DE FORMAÇÃO

0

“Considerar o jovem como lugar teológico é acolher a voz de Deus que fala por ele.” (Doc. 85 da CNBB n. 81)

 

Anunciar o Evangelho a cada pessoa no contexto em que se encontra é missão de toda a Igreja, para isso ela é enviada. Sendo assim, à catolicidade própria da comunhão da Igreja deve corresponder a catolicidade própria de sua missão. Por virtude do batismo e da Eucaristia, não há ninguém na comunidade eclesial que possa se isentar do compromisso missionário, pois toda a Igreja é enviada. Na corresponsabilidade e na comunhão, todos são chamados a participar na missão da Igreja, ou seja, essa participação traz consigo a exigência do reconhecimento e valorização do carisma de cada um e o esforço conjunto para crescer em comunhão com todos, pois essa comunhão deve ser a primeira forma de missão.

Portanto, ao celebramos os 11 da publicação do documento 85 da CNBB, “Evangelização da Juventude: desafios e perspectivas pastorais”. Sendo assim, podemos dizer que este documento nos apresenta sugestões para a pastoral da juventude, os movimentos, as novas comunidades e outros grupos que trabalham com jovens, ou seja, o trabalho com a pastoral de conjunto.

Dessa forma, gostaríamos de convidar toda a Juventude da Diocese de Santo André para participar da TARDE DE FORMAÇÃO, uma atividade promovida pelo Setor Juventude da Diocese.

Nesta tarde estaremos a refletir e aprofundando sobre a realidade missionária e evangelizadora da nossa juventude. Pois este documento abre as portas para fortalecer o trabalho com a juventude nas dioceses, paróquias e comunidades.

Portanto, esta tarde de formação servirá para a juventude de nossa diocese como um momento de trocar experiências e ideias.

Faça sua inscrição AQUI

 

Por Diácono José Aparecido

 

Sobre o Autor

Os comentários estão fechados.

Comente pelo Facebook