Testemunho Vocacional de um futuro Sacerdote

0

Por Willian Maia.

Uma grande meta para todo batizado é descobrir o que Deus quer para sua vida, qual o propósito que Ele tinha em mente quando lhe criou.

E de fato, Deus tem para cada um de nós um plano especial e chama-nos a uma vocação específica, na qual cabe a nós discernirmos e respondermos generosamente com nossa vida.

Em busca de um conhecimento maior em relação à inquietude que sentia em meu coração e auxiliado pelo meu pároco, comecei a participar do grupo de acompanhamento vocacional de nossa Diocese, no qual estou desde 2014.

Esse acompanhamento é feito uma vez a cada mês, onde juntamente com os outros vocacionados da diocese, realizamos momentos de espiritualidade, conhecimento das vocações da igreja e discernimento sobre o chamado vocacional, em especial ao sacerdócio.

No desenrolar do ano também realizamos visitas aos seminários de nossa diocese, conhecendo um pouco o ambiente e a rotina em que os seminaristas vivem.

Através de cada encontro e por meio da partilha de experiência que temos acesso, sejam elas transmitidas por padres, diáconos, seminaristas ou até mesmo outros vocacionados, podemos nos aprofundar no questionamento pessoal que Cristo nos faz e tentar compreender o que Ele nos propõe, colocando-nos assim em uma postura de abertura à vontade e ao desígnio de Deus para nós.

Que neste mês de Agosto, que é dedicado as vocações, possamos cada vez mais nos atentar a voz desse Deus que nos propõe .

Que nossa Senhora das Divinas Vocações rogue por cada um de nós!

Sobre o Autor

Para para contribuir com nossos trabalhos nos contate pelo e-mail comunicacao@setorjuventudesa.com.br.

Os comentários estão fechados.

Comente pelo Facebook