Um olhar para os excluídos – I Dia Mundial dos Pobres

0

“A intenção do papa é a de despertar o mundo – países e pessoas -, e de acordá-lo para a triste realidade de nosso tempo. A pobreza e a fome ameaçam milhões de pessoas pelo planeta porque falta o senso de solidariedade e o respeito aos mais pobres”. Dom Pedro Carlos Cipollini

Celebrou-se hoje, domingo (19/11), o 1º Dia Mundial dos Pobres. Essa jornada foi muito desejada pelo Papa Francisco na conclusão do Jubileu da Misericórdia a fim de que toda a comunidade cristã fosse chamada a estender a mão aos pobres, aos marginalizados, aos homens e mulheres cuja dignidade é pisoteada.

E nossa Diocese de Santo André seguindo os desejos do Papa Francisco organizou um mutirão na Praça do Carmo, Centro, Santo André, onde duranta todo o dia tivemos ações voltadas para as pessoas em situação de rua, tais como atendimento com advogados, cuidados com a higiene pessoal e refeições. Todo o ambiente estava cercado por músicas testemunhos e muito amor. O Setor Juventude, assim como diversas pastorais ajudaram para que esse dia acontecesse, e somos gratos a Deus pela oportunidade de servir aos nossos irmãos que mais precisam.

 

 

Sobre o Autor

Os comentários estão fechados.

Comente pelo Facebook